10 de Dezembro de 2018 | 03:54

Notícias » Polícia

Dupla é presa com 20 kg de explosivos para explodir presídio

Cidade: Arenápolis
05/12/2018 às 09:00

Autor: Rayane Alves
Fonte: Gazeta Digital

Dois homens foram presos no flagra com 20 kg de explosivos que seriam usados para explodir o muro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, a 420 km ao norte de Cuiabá.

De acordo com informações da Polícia Militar, os explosivos estavam guardados dentro de uma casa que fica situada na chácara de lazer São Cristóvão.

Lá, foram apreendidos 20 quilos de explosivo, munições 762, de uso restrito das forças armadas, além de calibre 12, 9mm, e 38.

Conforme o delegado, Hugo Reck de Mendonça, o grupo já estava sendo monitorado, quando recebeu as informações de que iria acontecer a explosão, pois o explosivo estava com o detonador.

“Nós recebemos uma denúncia anônima que em uma casa teriam pessoas armadas. Assim, fizemos o cerco e prendemos dois que tinham saído de carro de dentro da residência, mas os outros 5 conseguiram fugir. É uma casa de muro muito alto, mas no fundo tinha um local mais fácil de pular e eles fugiram por lá. Eles estão bem organizados, mas conseguimos frustrar a ação que estava programada para hoje à noite", disse o delegado ao site Portal Sorriso.

Caso continua sendo investigado pela Polícia Civil e rondas continuam na manhã desta quarta-feira (5), na tentativa de encontrar os demais criminosos.

Voltar para Notícias » Polícia